Achados pela serra: Cid Cakes para aquecer as tardes de Friburgo


Nos dias frios de julho, uma ida a Nova Friburgo na serra carioca vale muito a pena. A cidade tem temperaturas variando entre 4° a 12° nessa época do ano, tempinho perfeito para tomar um chazinho ou capuccino à tarde, acompanhado por um docinho ou uma torta, melhor ainda!!
Nesse contexto que encontrei a Cid Cakes, loja super agradável bem no centro de Friburgo.


Os macarrons são lindos e de diversos sabores, como maracujá, limão e chocolate,  ótimos para acompanhar um expresso depois do almoço.


As tortas da casa são maravilhosas e não param na vitrine por muito tempo!!! Com um chá a combinação fica perfeita para uma tarde fria.

 

Caso o objetivo não seja se perder em calorias, um capuccino delicioso tem um macarron como companhia perfeita, ou quem sabe um chocolate quente bem grossinho?!
A loja tem um projeto bem interessante, dando toques contemporâneos aos sobrado antigo.



As tortas podem ser consumidas no local, ou podem ser levadas, inclusive sob encomenda para aquele aniversário ou para aquela comemoração especial.


A decoração do local fez dele um ambiente aconchegante e descontraído.


A cozinha tem uma janela maravilhosa para a rua e em breve quem estiver passando por lá vai poder ver as aulas de confeitaria que serão ministradas no local.


Uma reverencia à culinária francesa foi feita bem na entrada da loja, também com uma pegada descontraída, mostrando que a loja é feita por jovens para jovens de todas as idades!!


A Cid Cakes está na Rua Eugenio Muller, 174, bem no Centro de Friburgo, entre o Rio Bengalas e à Praça Demerval Barbosa Moreira. Não é difícil estacionar na própria rua, mas não achando vaga, as ruas próximas possuem diversos estacionamentos. 





Comentários

Postagens mais visitadas

Clicks dos Achados