Era uma vez uma casa....Casa Verde e todo aconchego que uma livraria pode ter!


Andando do metrô Saens Pena na Tijuca em direção à rua Carlos Vasconelos, encontramos ruas transversais bem simpáticas, que lembram ruas de cidades do interior!
Logo na segunda a esquerda temos a rua Jurupari, uma rua bem tranquila com uma linda casinha verde, onde funciona um estacionamento rotativo e uma livraria super charmosa, a Casa Verde!


A livraria tem uma seleção muito boa de livros de culinária, literatura brasileira e estrangeira, destacando-se pelos títulos de romances, biografias, entre outros assuntos. 
O setor infantil é um caso a parte, com prateleiras numa altura de fácil alcance, as crianças tem várias opções em cada fase do seu crescimento, além de diversas atividades dedicadas aos pequeninos, desde visitas de escolas à contação de histórias aos sábados pela manhã.

 


A casa também conta com uma cafeteria bem especial; com mesinhas espalhadas pelo ambiente, é possível folhear um livro acompanhado por um capuccino ou tomar um chá com uma fatia de bolo batendo papo com uma amiga! O ambiente é super agradável, tanto pela seleção de títulos quanto belos bolos sempre fresquinhos e deliciosos!

     

No segundo andar, existe um espaço dedicado a cursos e workshops. 


Minha pedida preferida, bolo de abacaxi com capuccino, vai super bem num fim de tarde!


A livraria é clara e muito aconchegante, vale muito a pena conhecer e desfrutar bons momentos no local! Até Dom Quixote se encantou e não sai mais de suas prateleiras!


Casa Verde Livraria
Rua Jurupari, 42, Tijuca , Rio de Janeiro,R.J.
segunda a sexta de 10 às 19 horas
sábados de 10 às 14 horas
tel.: 21 3172-4330

Comentários

Postagens mais visitadas

Clicks dos Achados