Os Segredos do Café Secreto

Quem passa pela porta da vila antiga da Rua Gago Coutinho, 6 em Laranjeiras, não imagina o mundo mágico que é guardado lá dentro, um mundo meio perdido no tempo, daqueles lugares onde o fuso não é exatamente na mesma coordenada do que se encontra lá fora...no meio de paredes de tijolos que revestem as paredes das casas dessa vila, surgem mesinhas coloridas e com ares despretensiosos, um café para quem gosta de café de verdade, um bom livro, um papo tranquilo ou simplesmente nada disso...apenas pausar o relógio frenético de nossas vidas e se refrescar com um delicioso chá de hibisco, ou se aventurar num cookie de pistache com flor de sal.


A vila já é o próprio segredo em Laranjeiras, hoje em dia reformada, possuí diversos espaços de coworking e quem trabalha precisa de café!


E nada como ter uma pausa num ambiente assim, onde se quiser conversar, conversa; se quiser relaxar, relaxa, tudo muito simples e espontâneo, a equipe da casa também ajuda muito, deixando cada um bem a vontade com suas escolhas, sem perder a simpatia.


A vitrine vive enchendo e esvaziando de pães, bolos, pães de queijo, tudo fresquinho e muito bem selecionado.


No segundo andar rola um ambiente mais tranquilo, bom para ler um livro ou acertar as anotações do dia a dia. Os pires na parede me fazem a seguinte pergunta: Quantas histórias não tiveram coadas nessas xícaras?


Até mesmo no cardápio encontramos essa espontaneidade, com marcas aleatórias de copos de café, que remetem aos clássicos copos de boteco, tão famosos pelas ruas do Rio.



O cardápio desse dia foi um delicioso pão com fermentação natural servido com geleia e azeite, acompanhado pelo chá de hibisco que refresca a alma, finalizando com um capuccino.


Para fechar com chave de ouro, bolo de fubá com goiabada quentinho e se desfazendo!!
Todo mundo merece uma pausa dessas de vez em quando, não é mesmo?!

E numa última olhada para dentro da vila, me vem aquela certeza...esse segredo tem que ser revelado!!


Café Secreto: Rua Gago Coutinho, 6 casa 8 - funcionamento: segunda a sexta de 9 às 18 horas.

Ahhhh....mais um segredo...às vezes abre aos sábados e feriados, é só ficar ligado na programação da casa!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Clicks dos Achados