Lugar Achado: Café Botânica - ares ingleses em pleno Humaitá

Sou apaixonada por cafeterias, principalmente aquelas em que entramos e nos sentimos em casa, ou em algum lugar muito especial. É isso que acontece quando passo pela porta do Café Botânica, parece um verdadeiro portal ao lado do trânsito da rua Voluntários da Pátria e do burburinho dos bares da Cobal do Humaitá. No Botânica eu consigo abrir meu caderno de anotações que anda sempre comigo, folhear um livro com um passar das horas bem diferente daquele que está acontecendo do lado de fora!
Tomar um chá ou um café com leite acompanhado pelo croissant quentinho ou beber um smothie é revigorante, faz bem para alma! Já se estiver passando por lá por volta da hora do almoço, não deixe de entrar, pois a casa tem pratos deliciosos no almoço, se a fome não for tanta, não deixe de provar a baguete com berinjela acompanhada por um suco de laranja.
O grande achado no Botânica certamente é o pão de abobrinha, nada melhor que leva-lo para casa e preparar uma noite tranquila, esquentando essa delícia dez minutinhos no forno, é só escolher um bom vinho e um azeite saboroso e pronto, noite perfeita!!


A Rua Capitão Salomão num momento de tranquilidade num sábado de manhã.


O Café Botânica já se destaca na calçada pelo seus ares românticos.


Entrando no pequeno espaço, um misto de sentimentos...casa de vó, cafeteria européia ou o aconchego das casas de boneca das brincadeiras de infância?


Pequenos detalhes na decoração que fazem toda diferença!

                                      


O café com leite é uma delícia!! Momentos que não sentimos pressa...


Pausa para um café delicioso!



 O famoso pão de abobrinha com um sabor inesquecível!



Onde fica nosso achado: Rua Capitão Salomão, 14-B, rua bem na frente da Cobal Humaitá, abero de segunda a sexta de 9 às 19 hs e aos sábados de 9 às 14 hs, não abre aos domingos.


Comentários

Postagens mais visitadas

Clicks dos Achados